Por um outro ponto de vista

Inspiradora de coprotagonista de “Orange Is the New Black” vai lançar autobiografia

iG Minas Gerais |

Papel. Laura Prepon e Taylor Schilling vivem o casal central da série da Netflix
Tim Whitby / Divulgação
Papel. Laura Prepon e Taylor Schilling vivem o casal central da série da Netflix

Fãs do seriado “Orange Is the New Black”, que mostra a vida em uma prisão feminina, vão poder conhecer a história da série de outra perspectiva: a da mulher que inspirou a personagem Alex Vause, namorada da protagonista Piper Kerman. A série do Netflix é baseada em uma biografia, de mesmo nome, escrita pela Kerman da vida real. A mulher que deu origem à personagem Vause se chama Cleary Wolters e, segundo a “Time”, assinou contrato com a editora Harper One para publicar “Out of Orange” em maio de 2015. No livro, Wolters, que foi presa por participar de um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, vai falar de sua relação com Kerman e dos crimes que a levaram à prisão.

“Alex (a personagem) e Piper me inspiraram a contar toda a minha história, uma saga inacreditável que se passa em várias partes do mundo, África, Europa, Ásia e nos EUA, dentro e fora da prisão”, escreveu Wolters em um comunicado. “Acho que as pessoas podem se surpreender como o que aconteceu comigo depois que me entreguei, o que acontece com minha vida agora”, completou.

Na série, a atriz Taylor Schilling interpreta a protagonista e Laura Prepon assume o papel de Alex Vause. Elogiada pela crítica, a série recebeu 12 indicações ao Emmy deste ano, sendo que já faturou três prêmios técnicos entregues no último fim de semana. Os demais vencedores serão conhecidos na cerimônia oficial, prevista para acontecer no próximo dia 25. Em curso, a segunda temporada de “Orange Is the New Black” pode ser vista atualmente na plataforma de vídeo sob demanda Netflix.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave