Dupla é presa após assaltar padaria

Suspeitos foram abordados pela Polícia Mililtar em uma moto sem identificação usada no roubo

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Rua onde fica a padaria assaltada é uma das mais movimentadas do bairro Nossa Senhora das Graças
ALEX BRANDAO / O TEMPO
Rua onde fica a padaria assaltada é uma das mais movimentadas do bairro Nossa Senhora das Graças

Apesar dos esforços da Polícia Militar, que tem intensificado as blitze na cidade, os assaltos continuam assustando os comerciantes em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na noite de anteontem, o dono de uma padaria localizada no bairro Nossa Senhora das Graças foi a mais nova vítima dessa modalidade de crime. Dois suspeitos do roubo foram presos.

De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, os suspeitos foram abordados quando já estavam no bairro Alto das Flores.

“Percebemos que dois elementos seguiam em uma moto sem placa de identificação. Assim que fizemos a abordagem, apuramos também que eles não tinham os documentos do veículo. Na blusa usada pelo suspeito Leonardo de Paula Alves, de 22 anos, encontramos R$ 203 em dinheiro além de uma garrucha, que ele trazia em sua cintura”, explicou um policial.

Ainda segundo o militar, o proprietário do comércio reconheceu os dois assaltantes.

“Segundo a vítima, Leonardo foi o autor do assalto, e o seu colega, Allan Kennedy Aguilar Santos, de 18 anos, ficou aguardando do lado de fora, montado na motocicleta. Após a identificação, conduzimos os suspeitos para a Delegacia de Plantão de Betim”, completou o militar.

A Polícia Militar informou que o suspeito mais jovem já tem passagem pela polícia. “Ele já foi detido antes por porte ilegal de armas, entre outros crimes”, informou um policial.

“Ainda não fui vítima de assalto, mas sei de vários comerciantes que já foram roubados mais de uma vez”, disse um empresário.

Recuperação

Segundo a Polícia Militar, os R$ 203 levados da padaria pelos assaltantes foram recuperados. Uma garrucha, sem munição, usada no roubo, foi apreendida pelos militares.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave