Cruzeirenses comemoraram convocação com gritos e festa em família

Goulart e Ribeiro extravasaram toda a felicidade quando escutaram o treinador do Brasil pronunciar seus nomes

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

ESPORTE - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 19.8.2014 - Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para a selecao brasileira pelo tecnico Dunga.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
ESPORTE - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 19.8.2014 - Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para a selecao brasileira pelo tecnico Dunga. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Manhã de terça-feira, dia de convocação para os amistosos da seleção brasileira com a Colômbia e Equador. Ansiedade no mais alto nível entre os jogadores do Cruzeiro, melhor time em atividade no Brasil. O relógio parecia não andar em sua velocidade normal e o nervosismo tomava conta de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, destaques da Raposa.

Ligados na coletiva de imprensa do técnico Dunga, Goulart e Ribeiro extravasaram toda a felicidade quando escutaram o treinador do Brasil pronunciar seus nomes. “Hoje eu fiquei esperando dar o horário da convocação para ouvir os nomes dos convocados. E quando saiu o meu nome da boca do Dunga, aí comemorei, fiquei feliz. Estava ansioso por esse momento”, disse Everton Ribeiro, craque do Brasileirão 2013.

“A felicidade é única. Saiu a convocação e eu estava no sofá com a família, com minha esposa e irmã. Saiu a do Everton (Ribeiro) e nós gritamos muito. A minha também eu comemorei bastante. É algo inexplicável, uma sensação única e que precisa ser comemorada. Sempre sonhei com a seleção”, comemorou Goulart, que fará sua estreia em seleções.

“Agradecer a Deus pela oportunidade de realizar um sonho. Nunca peguei seleção brasileira de base e hoje fui convocado para a principal. Agradecer ao Cruzeiro por abrir as portas, pela oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Com passagens pela seleção de base e campeão Sul-Americano em 2009 pelo Brasil-Sub-20, Everton Ribeiro terá sua primeira chance no grupo principal. “Estou muito feliz. Hoje é um dia de felicidade extrema, realização de um sonho e objetivo alcançado. Não poderia ser outro sentimento se não felicidade”, comentou.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposacomemoracaoconvocacaoselecaoeverton ribeiroricardo goulart