Jogador da base do América é convocado por Dunga para amistosos

Em 2010, Danilo foi considerado a maior revelação do Campeonato Mineiro e acabou se transferindo para o Santos, onde foi campeão da Libertadores

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

PEDRO SILVEIRA/O TEMPO/ARQUIVO
undefined

Revelado nas categoria de base do América, o lateral-direito Danilo, 23, foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Dunga para os amistosos que a seleção Brasileira vai realizar nos Estados Unidos. O jogador chegou ao profissional do Coelho em 2009 quando foi um dos destaques do time na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2010, Danilo foi considerado a maior revelação do Campeonato Mineiro e acabou se transferindo para o Santos, onde foi campeão da Copa Libertadores. No ano seguinte, o lateral foi campeão paulista e da Copa Libertadores pelo Peixe, marcando um dos gols na vitória contra o Peñarol.

Ainda em 2011, Danilo foi negociado com o Porto, que comprou os direitos federativos do jogador por 13 milhões de euros. (cerca de R$ 29 milhões). Na seleção principal do Brasil, Danilo foi convocado pela primeira vez em agosto de 2011 pelo técnico Mano Menezes para um amistoso contra Gana. Mas sua estreia oficial aconteceu apenas no dia 14 de setembro daquele ano no primeiro jogo do Superclássico das Américas contra a Argentina, em Córdoba.

O jogo terminou empatado. Posteriormente, ele também foi convocado para amistosos contra Bósnia Herzegovina, Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina e disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Leia tudo sobre: futebol nacionalseleção brasileiraaméricacoelhodaniloporto