Mais uma convocação para a seleção como jogador do Galo

Em grande fase no Atlético, o atacante Diego Tardelli volta ao combinado verde-amarelo após um hiato de quatro anos.

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atacante do Atlético é novidade na lista divulgada ontem pelo técnico Dunga para amistoso da seleção brasileira contra a Estônia
FOTO LEO FONTES
Atacante do Atlético é novidade na lista divulgada ontem pelo técnico Dunga para amistoso da seleção brasileira contra a Estônia

Diego Tardelli está no Rio de Janeiro feliz com sua sexta convocação para a seleção brasileira, para os amistosos diante de Colômbia (5/9), em Miami, e Equador (9/9), em Nova Jersey. Foram precisos quatro anos para DT9 voltar a vestir a camisa amarela. E, em todas as vezes que esteve presente na equipe principal do Brasil, foi como jogador do Atlético.

A primeira convocação se deu no dia 28 de julho de 2009, justamente pelo atual treinador da seleção, Dunga. O técnico o chamou para o amistoso do dia 12 de agosto, contra a Estônia, em Tallin, capital do país do Leste Europeu.

A segunda vez em que foi lembrado se deu em 7 de setembro, para a partida diante do Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A terceira foi para os embates ante Bolívia e Venezuela, nas duas últimas partidas do time verde-amarelo nas Eliminatórias.

Por conta deste histórico, Tardelli foi convocado, pela quarta vez, para integrar a pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo. No entanto, acabou de fora da lista final, de 23 atletas.

A única oportunidade em que acabou sendo chamado, e que o treinador do combinado não era Dunga, foi para o amistoso do dia 10 de agosto de 2010, contra os Estados Unidos. Na ocasião, o comandante era Mano Menezes.

Desfalque. Por conta da convocação desta terça-feira, Tardelli vai desfalcar o Atlético nas partidas contra Palmeiras (4/9, no jogo de volta da Copa do Brasil) e Botafogo (7/9, pela 19ª rodada do Brasileiro). Provavelmente, também será ausência na partida ante o Corinthians (11/9, pela 20ª rodada do Brasileiro).

Leia tudo sobre: AtleticoGaloDiego Tardelli