Dunga tece elogios a selecionáveis Ricardo Goulart e Everton Ribeiro

Dupla da Raposa foi convocada para os primeiros amistosos da seleção brasileira após o desastre na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Na manhã desta terça-feira, o técnico Dunga anunciou a lista de convocados para o amistoso com Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos. Entre os 22 convocados estão a dupla celeste Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Após a divulgação, o comandante foi questionado sobre os motivos que o levaram a selecionar os meias celestes. Objetivo em sua resposta, ele destacou as qualidades dos jogadores.

"O Everton Ribeiro foi convocado por sua qualidade e pelo drible. No futebol de hoje, que os espaços estão reduzidos e que possui uma marcação muito cerrada, é importante ter um jogador que tenha a criatividade e saiba usar o drible", afirmou Dunga.

"O Goulart é um jogador que joga no meio, muito agressivo, muito competitivo. Ele é um meia que entra muito na área, aparece como elemento surpresa e sabe concluir muito bem", completou o novo comandante da seleção brasileira.

Servindo à seleção brasileira, Everton Ribeiro e Goulart deverão desfalcar o Cruzeiro no duelo contra o Fluminense, no dia 7 de novembro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 16h.