Mulher esfaqueia rival e tenta 'comprar' PM com entrega de explosivos

Jovem teria dito apenas "agora vou pegar você" e dado facadas na adolescente; carga de artefatos de demolição estavam em um armário na casa da suspeita

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma jovem de 20 anos esfaqueou uma rival de 16, ao encontrar com ela em uma das ruas de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (18). Após ser encontrada pela Polícia Militar (PM), a suspeita implorou para não ser presa, afirmando que entregaria "uma coisa ainda maior" para a PM: uma carga de explosivos. A tentativa não funcionou e a mulher foi detida com mais um homem.

A adolescente contou para a PM que caminhava pela rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Abadia, junto com sua mãe e uma amiga, quando, em um cruzamento, encontrou com a mulher, que teria dito “agora vou pegar você”, e partiu para cima dela com uma faca nas mãos. Uma facada atingiu a orelha esquerda e outra, o braço esquerdo.

Após deixar o local da agressão, a jovem foi encontrada em sua casa, na mesma rua, pela PM. Aos prantos, ela teria pedido para não ser presa e em troca mostrou nove explosivos de demolição, que estavam em um armário. Um adolescente que estava na casa, ainda entregou mais dois artefatos.

Um homem de 27, que mora próximo ao local onde as bombas foram localizadas, também foi detido, já que a mulher o apontou como dono do material. Ele negou. Os dois foram encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia Civil de Uberaba.

A PM não soube informar o motivo da briga entre a mulher e a adolescente e nem o que a dupla pretendia fazer com a carga de explosivos.

Leia tudo sobre: adolescenterivalfacadaexplosivosarmáriocompra