Paralisação deixa usuários sem duas linhas de ônibus

O estudante de engenharia de minas Bruno Diniz, 24, tentou pegar o ônibus da linha 9550 na rua Alentejo, no bairro São Francisco, na região Noroeste

iG Minas Gerais | Cinthia Ramalho / Fernanda Viegas |

Uma paralisação de motoristas e de cobradores de ônibus deixou usuários do transporte coletivo sem os serviços de duas linhas na manhã desta segunda. Outras oito linhas também tiveram o funcionamento reduzido em vários pontos da cidade em função da interrupção no trabalho de cerca de 500 funcionários.  

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), os trabalhadores cruzaram os braços como forma de reivindicar melhorias ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Belo Horizonte (STTR-BH). Nesta segunda, as linhas 705 (Estação São Gabriel/São Tomaz) e 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré) ficaram totalmente paradas, segundo a autarquia.

O estudante de engenharia de minas Bruno Diniz, 24, tentou pegar o ônibus da linha 9550 na rua Alentejo, no bairro São Francisco, na região Noroeste. “Sempre espero o ônibus por no máximo dez minutos. Nesta segunda pela manhã, fiquei 30 minutos no ponto”, relata.

O STTR-BH, por meio de assessoria de imprensa, informou que a paralisação ocorreu devido a uma insatisfação dos funcionários. Segundo a entidade, motoristas e cobradores reclamam da falta de pagamento pelo intervalo de repouso ou alimentação não realizado, do excesso de trabalho e da falta de banheiros e de água potável nos pontos finais das linhas. O STTR-BH informou que aguarda uma posição da empresa responsável pelas linhas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave