Para pensar e fotografar menos e melhor

Inhotim oferece minicurso em que participantes usam seus equipamentos parar tirar fotos

iG Minas Gerais | Gustavo rocha |

Harmonia. Art Wolfe é um dos artistas que conseguem compor seus trabalhos com simetria sem igual
Art Wolfe
Harmonia. Art Wolfe é um dos artistas que conseguem compor seus trabalhos com simetria sem igual

Tirar fotos deixou de ser apenas uma profissão e um hobby para se transformar em algo recorrente na vida das pessoas. As “selfies” estão aí para comprovar que não há limite do bom (ou mau) gosto quando o assunto é registrar um momento. A fotografia, uma técnica com quase dois séculos de vida, comemora mais um aniversário e ganha uma programação especial no Inhotim, hoje, quando uma oficina de Composição Fotográfica será oferecida gratuitamente, em dois períodos, manhã e tarde, no local.

“A gente percebe que o visitante do museu está tirando fotos o tempo inteiro. Seja com câmeras ou no celular. A ideia da oficina é tentar fazer com que a fotografia seja menos banal e mais pensada”, revela Rosana Magri, fotógrafa do Inhotim e responsável pela oficina.

Com apenas uma hora e meia de duração, o mini-curso começa com um bate-papo de aproximadamente meia hora e depois parte para a prática. “É um curso de noções básicas de fotografia, vamos mostrar exemplos de como pensar a composição de uma foto e depois vamos tentar colocar isso em prática”, antecipa a fotógrafa.

Os interessados se reunirão logo na entrada do museu e se utilizarão de qualquer aparelho que tire foto: máquinas fotográficas, tabblets, celulares. “Qualquer um desses pode ser útil, porque a gente vai mesmo prestar atenção na composição da foto. O que faz uma foto boa? Não é fácil de explicar, mas geralmente é uma certa combinação dos elementos de uma maneira que chame a atenção dos olhos”, revela ela.

Agenda

O quê. Oficina de Composição Fotográfica

Quando. Hoje, às 10h30 e 14h30.

Onde. Inhotim (rua B, 20. Imhotim. Brumadinho)

Quanto. Gratuito (é preciso levar algum equipamento que tire fotos)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave