Rafael Carioca precisa de tempo para se encaixar no Galo, avalia Levir

Volante chegou ao Atlético vindo do Spartak Moscou e já admitiu que pode demorar para adaptar-se ao estilo e clima brasileiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O técnico Levir Culpi ‘aproveitou’ a ausência do lesionado Pierre para acionar a nova contratação do Atlético, Rafael Carioca, que chegou ao clube com a promessa de melhorar o passe do meio-campo alvinegro.

Em seu jogo de estreia, porém, o volante passou por algumas dificuldades e não teve uma atuação de destaque. Contudo, para o treinador atleticano, o meio-campista tem qualidade para fazer esta tão necessária função, mas precisa de tempo para moldar-se à equipe alvinegra.

“Tecnicamente, ele (Rafael Carioca) tem uma distribuição de qualidade, mas tem pouco tempo de treinamento, não conhece bem os atalhos e a maneira dos outros jogadores atuarem ainda”, comentou Levir após o empate em 2 a 2 com o Figueirense, em Florianópolis.

Rafael Carioca chegou ao Atlético vindo do Spartak Moscou-RUS e, em sua apresentação, admitiu que precisará de um tempo extra para se adaptar novamente ao estilo e clima brasileiro.

Contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, o volante continuará no meio campo atleticano, já que Pierre segue em recuperação em Belo Horizonte e não viajou para o Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: atleticogalorafael cariocalevir culpiavaliacaoqualidadepasse