Marina vem a Minas reforçar campanha

O candidato socialista ao governo, Tarcísio Delgado, espera contar com a presença da ex-senadora na inauguração de seu comitê em Juiz de Fora, seu berço político, na sexta-feira

iG Minas Gerais | Lucas Pavanelli |

Júlio Delgado disse que Marina Silva quer vir mais vezes ao Estado
MOISES SILVA / O TEMPO
Júlio Delgado disse que Marina Silva quer vir mais vezes ao Estado

Provável candidata a presidente pelo PSB, Marina Silva deve ter, como um de seus primeiros compromissos de campanha após a morte do presidenciável Eduardo Campos, uma agenda em Minas.

O candidato socialista ao governo, Tarcísio Delgado, espera contar com a presença da ex-senadora na inauguração de seu comitê em Juiz de Fora, seu berço político, na sexta-feira. Caso o compromisso seja confirmado, será a segunda vez que Marina visita a cidade da Zona da Mata em menos de um mês. Antes da morte de Campos, Marina tinha uma visita confirmada a Belo Horizonte, onde se encontraria com pastores presbiterianos, mas o partido ainda não sabe se o compromisso será mantido.

Ontem, o presidente do PSB mineiro, Júlio Delgado, disse que os acontecimentos não alteraram o envolvimento de Marina na campanha de Tarcísio. “Ela esteve com meu pai no domingo, se emocionou e, a mim, reforçou o compromisso em Minas e disse que quer vir aqui”, afirmou. O deputado disse que o “fator Marina” teve efeitos positivos na campanha de Tarcísio e também na Bahia e no Distrito Federal.

Um culto ecumênico em memória de Campos está marcado para a próxima quinta-feira, às 19 h, na praça da Liberdade. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave