Acidente com ônibus escolar deixa mais de 20 estudantes feridos em MG

Condutor do veículo disse à Polícia Militar que bateu em um monte de cascalho ao tentar desviar de um trator na MG-020

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um acidente envolvendo um ônibus escolar deixou quase 30 pessoas feridas em Taquaraçu de Minas, na região Central de Minas, na tarde desta segunda-feira (18). O veículo era dirigido pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, que estava substituindo o motorista regular da linha, que passou mal.

O condutor do veículo contou à Polícia Militar que seguia pela MG-020, que liga Taquaraçu de Minas a Santa Luzia, quando próximo ao Campo do Santo Antônio avistou um trator e tentou desviar. Neste momento, ele colidiu em um amontoado de cascalho e perdeu o controle da direção.

Com o impacto da batida, os 28 passageiros que estavam no veículo foram arremessados para frente e tiveram ferimentos leves. Uma professora, de 26 anos, e nove alunos que têm entre 10 e 18 anos foram levados ao posto de saúde do Cumbe e ao Hospital São João de Deus. Outros 18 estudantes que tiveram pequenos arranhões foram atendidos no posto de saúde de Taquaraçu de Minas. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Caeté.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a prefeitura de Taquaraçu de Minas para falar sobre o acidente, mas por causa do horário, ninguém atendeu às ligações.

Leia tudo sobre: acidentetaquaraçu de minascentralônibus escolar