Encontro 4x4 em MG promove paixão pela velocidade e sustentabilidade

Evento reuniu aproximadamente 80 pessoas e 36 veículos; expectativa é que iniciativa se transforme em reuniões mensais

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Encontro reúne apaixonados pelos TR4, os famosos jipes Pajero 4x4
Arquivo pessoal/Divulgação
Encontro reúne apaixonados pelos TR4, os famosos jipes Pajero 4x4

No último fim de semana, uma reunião de apaixonados por velocidade e o mundo offroad movimentou Minas Gerais. O estado recebeu o 1º Encontro de TR4, os famosos jipes Pajero 4x4. Para marcar o evento, que reuniu aproximadamente 80 pessoas e 36 veículos, nada melhor do que uma trilha de Belo Horizonte até Lavras Novas. Durante o percurso, os proprietários das marcas puderam trocar experiências e ainda contribuir com o meio-ambiente.

O passeio ganhou o selo de sustentabilidade do IBPCA (Instituto Brasileiro de Preservação e Consciência Ambiental)  e a taxa de poluição gerada pelos veículos foi convertida em plantio de árvores na reserva da entidade. Um dos organizadores do evento, Daniel Ielpo deu detalhes do evento e revelou os próximos passos da iniciativa, criada após o envolvimento maciço nas redes sociais.

“Eu criei uma comunidade no Facebook para promoção das marcas e também troca de experiências. Foi um grande sucesso, já temos mais de 5.600 pessoas que participam ativamente do grupo. Com tanta receptividade, nós resolvemos criar encontros regionalizados para a divulgação das marcas. Foi aí que tivemos a ideia de fazer este evento em Minas Gerais”, afirma Ielpo, em entrevista ao O TEMPO.

“Lançamos a iniciativa, fizemos camisas e conseguimos apoiadores, entre elas o IBPCA, que mediu o impacto ambiental do evento”, diz.

“Já estamos programando um encontro nacional no primeiro trimestre do ano que vem, e queremos fazer encontros regionais ao menos uma vez por mês de forma que a gente mantenha esta integração. Nossa expectativa é que tenhamos sempre esta parceria, a chancela do IBPCA, transformando os nossos encontros em iniciativas voltadas à sustentabilidade”, concluiu Ielpo. 

Leia tudo sobre: PajeroveículossustentabilidadePAJERO 4X4