Coletivo muda e gera revolta

Alteração na linha 30 é criticada por moradores do bairro Riviera

iG Minas Gerais | JOSÉ AUGUSTO |

Linha 30 atenderá apenas duas ruas no Riviera
João Lêus
Linha 30 atenderá apenas duas ruas no Riviera

Moradores do bairro Riviera, em Betim, na região metropolitana, ficaram indignados com a mudança de itinerário da linha 30, que atende o bairro.

“A Transbetim justificou que a mudança vai ampliar o atendimento, mas isso não procede. Antes, a van 30 passava em quatro ruas, e, agora, atende apenas duas. Como é que houve ampliação? O que foi feito prejudicou vários moradores”, reclamou a professora Adriana Silva.

A mudança de itinerário foi feita para atender os moradores da rua José de Souza Braga. “Era só inverter o caminho que a van fazia antes, entrando pela rua Camilo Franco do Amaral, passando pela Colibri e Jacinto Franco do Amaral e seguindo pela José de Souza Braga. Aí, sim, poderíamos dizer que haveria ampliação do serviço, o que não aconteceu”, disse.

Outra moradora também reclama da mudança. “Nós já não temos um bom atendimento do ônibus 270, que passa em poucos horários, e, agora, mudam a linha 30. E a Transbetim faz tudo sem sequer ouvir os moradores, que sempre são prejudicados”, afirmou a vigilante Jussara Santos.

Os moradores que queiram fazer reclamações ou sugestões à Transbetim devem entrar em contato pelo telefone 0800-283-5993 ou pelo e-mail usuariotransbetim@gmail.com.

 

Cidade Verde foi afetado

O bairro Cidade Verde também foi afetado pela mudança de itinerário da linha 30. “Ficou muito pior, pois agora a rua Gemini não tem atendimento algum, e nós tínhamos apenas a linha 30. O que não dá para entender é que a rua Sírius têm três linhas de transporte, e nós, nenhuma. A mudança prejudicou vários moradores”, disse uma moradora. Em nota, a Transbetim informou que “a alteração no itinerário da linha 30 ocorreu para melhorar o atendimento aos usuários e oferecer mais agilidade nas viagens, além de ampliar o atendimento e facilitar o acesso, beneficiando os usuários que residem nas ruas mais distantes do antigo itinerário, assim como interligar os bairros Riviera e Cidade Verde”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave