PBH aguarda autorização do Ibama para retirar capivaras da Pampulha

Em reunião realizada nesta segunda-feira, órgão federal pediu esclarecimentos sobre o plano de manejo dos animais; segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informações serão enviadas ainda nesta segunda-feira

iG Minas Gerais | Da redação |

Moradia. Animais sobem para jardins residenciais à noite
Lincon Zarbietti / O Tempo
Moradia. Animais sobem para jardins residenciais à noite

A retirada das capivaras da orla da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, pode começar nos próximos dias. Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a empresa Equalis Ambiental, contratada pela Prefeitura de Belo Horizonte para realizar o manejo dos animais, está aguardando a autorização do Ibama para iniciar o trabalho.

Em reunião realizada na Promotoria de Defesa Ambiental nesta segunda-feira (18), representantes do Ibama pediram informações e esclarecimentos sobre os procedimentos a serem tomados na captura que, segundo a SMMA, serão encaminhados ao órgão federal ainda nesta segunda-feira.

Na ocasião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Délio Malheiros, disse que assim que o trabalho for autorizado, será feita a captura e o recolhimento dos carrapatos para exames. Ele garantiu que o protocolo para tratar as capivaras que estejam doentes será seguido e, só depois, elas serão destinadas a um local mais apropriado ao seu habitat natural”.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave