Ciclista mineiro Bernardo Cruz fica com o vice em disputa de saltos

Atleta buscava o tri mundial de Whip Off, modalidade onde deve-se entornar, ao máximo, a bicicleta no ar

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bernardo Cruz agradeceu a calorosa recepção que recebeu no Canadá
KETIH VALENTINE
Bernardo Cruz agradeceu a calorosa recepção que recebeu no Canadá

O mineiro Bernardo Cruz, natural de Ouro Preto, conseguiu mais um importante resultado internacional. Na última semana, ele sagrou-se vice campeão mundial de Whip Off, competição onde os atletas precisam entornar a bicicleta no ar, em frente ao corpo. A prova foi apenas uma das que aconteceram durante o Crankworx de Whistler, que teve o Canadá como sede.

Bernardo já conquistou o Mundial da modalidade por duas vezes e o tri não veio por muito pouco. O ouro acabou no peito do canadense Finn Iles.

“A atmosfera dessas montanhas é incrível, saltei para ser campeão, mas o segundo lugar é mais do que satisfatório. É uma honra disputar com tanto piloto de alto nível. Além disso, a vibração e o carinho do público comigo aqui em Whistler vale como um título. Sou sempre muito bem recebido pelos canadenses”, comemora o mineiro.

Na semana anterior à prova, Bernardo sofreu uma contusão durante a Copa do Mundo de MTB, que por muito pouco não comprometeu sua presença na disputa de saltos.

“Fiz dias intensivos de fisioterapia e tudo o que estava ao meu alcance para conseguir competir aqui em Whistler. Sinto-me realmente bem aqui, não poderia ficar de fora por nada”, declara.