Chegada de Renan Oliveira ao América depende da liberação do Atlético

Jogador estava no Sport-PE e perdeu lugar na equipe pernambucana com as contratações de Diego Souza e Ibson

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

undefined

A diretoria do América deverá confirmar nos próximos dias a contratação do meia-atacante Renan Oliveira como novo reforço da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol do Coelho, Flávio Lopes, confirmou nesta segunda-feira que já está tudo apalavrado entre o clube, o Sport-PE e o jogador, faltando apenas a liberação do Atlético, que detém os direitos federativos do atleta.

Formado nas categorias de base do Atlético, Renan Oliveira perdeu lugar na equipe titular do Sport-PE com as contratações de Diego Souza e Ibson. No fim de semana, o vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Arnaldo Barros, confirmou o interesse do América em Renan Oliveira, mas assegurou que não havia nada definido ainda para a transferência do jogador para o futebol mineiro.

“O Renan Oliveira é um bom reforço para o América. Se ele vier, vai ser muito importante para o grupo”, destacou o técnico Moacir Júnior. Aos 24 anos, o meia-atacante já teve a oportunidade de jogar ao lado dos meias Tchô e Mancini e do atacante Obina no Atlético. “Eu o conheço muito bem. Tivemos uma boa parceria no Atlético, quando marquei muitos gols com passes do Renan Oliveira”, afirmou Obina.

O atacante americano destacou que Renan Oliveira é um cara de grupo e que poderá ajudar muito a equipe do América em sua campanha para voltar à elite do futebol brasileiro. A contratação do meia-atacante deverá ser definida depois de uma conversa dos mandatários do América, Marcus Salum, e do Atlético, Alexandre Kalil, que pode acontecer nos próximos dias.