Duas linhas de ônibus não circulam nesta segunda-feira em BH

Outras oito linhas apresentam o funcionamento reduzido, já que alguns motorista e cobradores cruzaram os braços

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma paralisação de motoristas e cobradores de ônibus deixa usuários sem transporte em duas linhas e com o funcionamento reduzido em outras oito. A região Leste é a que apresenta a maior restrição de coletivos, mas as regiões Centro-Sul, Oeste, Pampulha, Nordeste e Noroeste também estão comprometidas.

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans), os trabalhadores estão fazendo uma reivindicação junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH), que os representa.

As linhas 705 (Estação São Gabriel/São Tomaz) e 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré) estão paradas totalmente, segundo a BHTrans. Já as linhas SC04A (Santa Casa/Savassi/Rodoviária), SC04B (Santa Casa/Rodoviária/Savassi), SC02B (Savassi/Praça Sete via Santa Casa/Praça da Liberdade), 9103 (Santa Teresa/Santo Antônio), 9210 (Santa Teresa/Prado), 9501 (São Lucas/Jaraguá), 9550 (Casa Branca/São Francisco via Estação José Cândido) e 9410 (Sagrada Família/Coração Eucarístico) estão circulando em menor número.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o STTR-BH, mas até o momento, ninguém comentou o assunto.  

Leia tudo sobre: paralisaçãolinhasônibus