Adolescente de 16 anos é morto durante festa folclórica em Cláudio

Denunciantes apontaram um suspeito, mas ele negou o crime; homicídio aconteceu em uma praça e, por sorte, outras pessoas não ficaram feridas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Moradores e visitantes de Cláudio, na região Centro-Oeste do Estado, passaram por momentos de desespero durante uma festa folclórica, na noite desse domingo (17), que acabou com um adolescente de 16 anos assassinado na praça principal da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, acontecia a tradicional “Festa do Reinado” no momento em que foram ouvidos alguns tiros que foram disparados no meio da aglomeração.

O menor José Henrique de Oliveira foi baleado, chegou a ser socorrido para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos. Por sorte, nenhum outro participante do evento ficou ferido.

Denunciantes anônimos informaram à corporação que o suspeito do crime seria um outro jovem de 21 anos. Porém, a motivação do homicídio não foi esclarecida. Militares estiveram na casa do homem, mas ele negou participação na morte de Oliveira.

Ele disse aos policiais que estava na festa com a companheira e, ao ouvir dois tiros, resolveu voltar para casa. Como não havia nenhum tipo de prova contra o homem, ele não foi preso. No entanto, em data posterior, o jovem deverá comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

O corpo do adolescente deve ser sepultado nesta segunda-feira (18).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave