Dupla põe fogo em ônibus e põe vida de crianças em risco em Sacramento

Chamas se espalharam, atingiram a fiação elétrica, houve curto-circuito, explosões e entrada de casas impedidas pelo fogo; dois suspeitos foram presos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

O vandalismo contra um ônibus, em Sacramento, na região do Alto Paranaíba, acabou colocando a vida de moradores do bairro Paulo Sérgio Cervato IV em risco. As chamas se espalharam, atingiram a fiação elétrica e casas próximas. Dois homens foram presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ônibus foi incendiado na rua Belém Pará. O fogo se espalhou e atingiu a fiação de energia elétrica, que se partiu, causando curto-circuito e explosões, além de alcançar telhados de residências.

As chamas acabaram, ainda, por bloquear a entrada de duas casas e os moradores tiveram que ser resgatados pelo muro dos fundos e pelo telhado de imóveis vizinhos. Dentre as vítimas, estavam uma criança de 2 anos e outra de 10 meses de idade, além de três adultos. As vítimas apresentavam dificuldade para respirar devido à fumaça. Em uma outra residência, foram resgatadas três crianças e dois adultos. Um homem, de 45 anos, chegou a sofrer um princípio de infarto e foi encaminhado para o pronto-socorro.

Uma equipe da companhia de energia elétrica esteve no local e desligou a fiação. O coletivo ficou completamente destruído pelas chamas.

Foi feito rastreamento e foram presos C.A.S., 19, e R.M., 27, suspeito pelo crime. Na casa de R.M. foram encontradas duas porções de maconha, R$ 495 e um rolo de insulfilme, normalmente utilizado para embalar drogas. 

Leia tudo sobre: vandalismoduplaônibusincêndiofiaçãoexplosõescrianças