Inabilitado bebe, fica nervoso, 'erra' o próprio nome e acaba preso

Por duas vezes, suspeito passou identificação errada para a polícia

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 27 anos foi detido após ser flagrado dirigindo com sinais de embriaguez, na madrugada desta segunda-feira (18), em Itabira, na região Central do Estado. O suspeito, que não tem carteira de habilitação, ficou nervoso com a abordagem da Polícia Militar e chegou a “errar” o próprio nome.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, militares faziam patrulhamento de rotina na rua Geraldo Ferreira Braga, no bairro São Vicente, quando se depararam com um veículo VW Gol de cor branca com os faróis apagados. Ao perceber a presença da viatura, o motorista e mais dois acompanhantes ficaram quietos dentro do carro.

Os policiais se aproximaram do veículo e, nesse momento, o condutor do automóvel se abaixou, dando a impressão que estava se escondendo. Os militares solicitaram a documentação do Gol e o suspeito apresentou o  Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com data de 2009. Além disso, ele confessou que eram inabilitado.

Quando os agentes perguntaram o seu nome, o jovem disse que se chamava “Maxwel da Silva dos Santos Nunes”. Porém, o nome não foi localizado no sistema do Instituto de Segurança Pública (ISP). Questionado, o homem afirmou que estava nervoso e, na verdade, seu nome era “Maxwel Santos Nunes”. Mais uma vez, a identificação não foi localizado.

O suspeito foi advertido e confessou que tinha falado o primeiro nome errado. Durante a abordagem, o jovem apresentava hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Ele contou à polícia que foi “bater uma laje” na casa de um amigo e tomou “três ou quatro cervejas”.

O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro alegando que o carro estava parado no momento da abordagem. O veículo foi recolhido e o suspeito encaminhado à delegacia de plantão da cidade.   

Leia tudo sobre: ITABIRAMOTORISTA INABILITADOEMBRIAGUEZ