Secretaria diz que demanda reduziu

Já a Secretaria Municipal de Educação da capital informou, também por meio de nota, que os cursos de correção de fluxo acontecem todas as vezes que as escolas apresentam necessidade

iG Minas Gerais | ALINE DINIZ |

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a demanda por cursos de correção de fluxo vem diminuindo no Estado, por isso a queda de matrículas. Segundo, a redução da procura tem relação com a diminuição de alunos que estão em série não adequada. O percentual de defasagem de Minas passou de 19,3%, em 2010, para 15,9% em 2013.  

Quando necessário, os cursos são feitos, e a secretaria repassa diretrizes para as escolas. Conforme a nota do órgão, “o objetivo de reduzir os índices de distorção idade-série de escolaridade está sendo cumprido”.

Já a Secretaria Municipal de Educação da capital informou, também por meio de nota, que os cursos de correção de fluxo acontecem todas as vezes que as escolas apresentam necessidade. A secretaria disse, porém, que não atende toda a demanda pelo fato de os estudantes estarem distribuídos em várias escolas e em algumas situações não conseguir formar turmas para as aulas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave