“Estou nas nuvens” diz Sophie Charlotte

Atriz ressalta a maturidade conquistada com o atual trabalho na Globo

iG Minas Gerais |

Atriz diz que atuar com grandes nomes da TV é um privilégio
TV Globo/Divulgação
Atriz diz que atuar com grandes nomes da TV é um privilégio

São Paulo. Aos 25 anos, a atriz Sophie Charlotte tem se revelado um dos destaques de sua geração ao dar vida à dramática Duda, na novela “O Rebu” (Globo). Ela tem protagonizado momentos importantes ao lado de atrizes de peso, como Patricia Pillar e Cássia Kis Magro, além de demonstrar maturidade em cena. “Estou nas nuvens com essa novela forte, que fala de vida, de morte, de jogo de interesses. Trabalho com atores que admiro”, comenta Sophie.

Colega de trabalho, o veterano Tony Ramos, que interpreta Braga na novela das 11, elogia o trabalho feito pela jovem na trama. “Ela é uma atriz talentosa, que se entrega para a personagem em cada cena. Isso reflete no que o público vê em casa. A ela, nessa novela, se juntam nomes como Daniel de Oliveira, Jesuíta Barbosa e Júlio Andrade”, comenta o ator, destacando outros atores jovens.

A atriz comenta que sempre teve o prazer de contracenar com atrizes consagradas. Foi assim em seus três últimos trabalhos na Globo, com Lilia Cabral, em “Fina Estampa” (2011-2012), com Giulia Gam, em “Sangue Bom” (2013), e, atualmente, com Patricia Pillar, em “O Rebu”. “Digo que eu sempre tenho muita sorte de ter como mães atrizes que eu admiro”.

O estilo da trama, que se passa em apenas um dia, também contribuiu para o processo de criação de Sophie. “É uma outra realidade para mim como atriz. Além dos mistérios, tem os flashbacks e a continuidade da cena. As gravações à noite, por exemplo, têm uma intensidade absurda”, diz.

Sophie surpreendeu o público logo no primeiro capítulo, ao cantar “Sua Estupidez”, de Roberto Carlos. “Essa música se encaixava perfeitamente na trama. Escrevi uma carta para o Roberto Carlos explicando isso e pedindo autorização. Ele me ligou dizendo que sim, e foi uma emoção grande”, conta Sophie.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave