Henrique constata: "nunca estive numa equipe tão consistente"

Jogador foi um dos principais destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Santos, neste domingo, no Mineirão

iG Minas Gerais | RÔMULO ABREU |

Henrique correu bastante e deu ótima cobertura à zaga celeste
douglas magno
Henrique correu bastante e deu ótima cobertura à zaga celeste

Jogando em casa, o Cruzeiro mostra que ainda não tem adversários. Em sete jogos neste Brasilerão, o time azul venceu seis e empatou um, marcando pelo menos três gols em cinco duelos, além de não ter sido vazado em quatro. Números tão positivos fazem o volante Henrique constatar que jamais fez parte de uma equipe tão consistente, principalmente como mandante.

“Nossa equipe está se tornando forte, nunca estive em uma equipe tão consistente, e estamos podendo ser fortes na marcação e no ataque, isso aumenta mais nossa confiança a para buscarmos grandes títulos”, avaliou o camisa 8.

Se o Cruzeiro mostra equilíbrio na defesa e no ataque, Henrique desempenha função fundamental para que os setores se entendam e mantenham o alto nível, já que ele atua no meio-campo, dando cobertura à zaga e ligando com o setor ofensivo.

Apesar da dura missão, e, porque não dizer, inglória, já que sua posição não tem o status de goleadores e craques habilidosos, Henrique tem conseguido se destacar em quase todos os jogos, tornando-se um dos pilares da equipe. Não foi diferente neste domingo.

“Acho que tenho que fazer meu papel em campo, sempre entro para ajudar o Cruzeiro a vencer, fico feliz de ter contribuído para que o time saísse com mais uma vitória”, disse.

O volante foi considerado por muitos da imprensa esportiva e entre os torcedores cruzeirenses, como o melhor em campo na vitória de 3 a 0 sobre o Santos. A prova de sua eficiência em matar as jogadas do adversário no meio de campo e roubar inúmeras bolas é que a principal arma santista, Robinho, passou despercido no confronto. Bom para o líder.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposahenriquevolantesantosmineirao