Botafogo e Fluminense disputam clássico carioca no DF

Enquanto o Tricolor quer espantar má impressão, Alvinegro busca vitória para respirar em meio à crise financeira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Botafogo chegou aos 13 pontos e atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro
Bruno Haddad/Fluminense
Botafogo chegou aos 13 pontos e atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro

O clássico entre Botafogo e Fluminense, neste domingo, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a oportunidade de o time tricolor tentar apagar a má impressão da goleada por 5 a 2 sofrida para o América-RN, em casa, que culminou na sua eliminação da Copa do Brasil.

Fred vai iniciar a partida. O centroavante foi um dos poucos a se salvar da atuação desastrosa. Do outro lado, o Botafogo tenta esquecer os problemas financeiros do clube para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Durante a semana, o clima foi conturbado nas Laranjeiras. Houve protesto de torcedores em frente à sede do clube. A diretoria realizou uma reunião com os jogadores para cobrar uma reação, a fim de evitar que o mal desempenho na Copa do Brasil atrapalhe a continuidade no Brasileirão. Lembrando que o time tricolor já havia empatado com o lanterna Coritiba, na última rodada, no Maracanã.

O técnico Cristóvão Borges acredita que uma vitória no clássico é a chave para esquecer o último revés. "Um grande clássico é motivador. Ficamos chateados e decepcionados com o último jogo, mas já estamos recompostos para dar a resposta neste jogo", disse o treinador.

O Botafogo vive uma crise financeira sem precedentes, mas o clima da equipe parece ter esfriado com as promessas de pagamento dos salários atrasados feitas pela diretoria durante a semana. Agora, resta lutar para sair da zona de rebaixamento - o time inicia a rodada como 17.º colocado da tabela de classificação e vencer o clássico também pode ser combustível para uma guinada na competição.

Para o técnico Vagner Mancini, seu time ainda não está completamente formado e, por isso, acredita no favoritismo do rival. "Apesar da derrota, o Fluminense vem brigando pelo título e, por isso, é o favorito. Mesmo assim, o Botafogo sabe que tudo pode acontecer num clássico, vamos tentar nos superar", garantiu.

Leia tudo sobre: fluminensebotafogocariocaclassicofutebol