Trio rouba carro, faz refém, mata um e fere dois no Sul de Minas

Uma das vítimas foi rendida e obrigada a chamar pelo alvo dos atiradores; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar está à procura de três homens que roubaram um carro e atiraram em três pessoas em Boa Esperança, no Sul de Minas, nesse sábado (16). Um das vítimas não resistiu e morreu.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um jovem de 25 anos contou que estava dentro do carro com a namorada quando foram abordados por três bandidos. Os criminosos mandaram que a mulher descesse do veículo e seguiram com o homem.

No bairro Vila do Toco, o trio ordenou que a vítima saísse do automóvel e chamasse por Maicon Carlos de Lima, de 21. Assim que o jovem saiu, os criminosos começaram a atirar. Lima levou um tiro no quadril. Já o outro homem, que a princípio foi pego como refém e não tinha nenhum envolvimento com os atiradores, foi baleado no pé e nas nádegas. Eles foram socorridos e encaminhados a um hospital da cidade.

Ao perceber o que estava acontecendo, Guilherme Dionísio de Lima, de 28, saiu de casa e jogou um tijolo contra o carro. Um dos criminosos atirou e acertou o peito de Guilherme, que não resistiu ao ferimento. Após os crimes, os suspeitos fugiram e não foram mais vistos.

Maicon contou à polícia que, em data anterior, teve um desentendimento e chegou a atirar contra um adolescente que, para se vingar, teria planejado o plano. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Varginha e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: BOA ESPERANÇABRIGASUL DE MINAS