Parcerias portal O TEMPO

A Sempre Editora realiza diversas parcerias, reinventando a publicidade crossmídia

iG Minas Gerais | Marco Guinter Alberton |

A Sempre Editora, em sua constante busca por inovação, pesquisou entre seus pares, no mundo inteiro, quais estrategias estão sendo adotadas para a consolidação de seus produtos online.

"A conta não fecha", foi a frase mais ouvida nos últimos encontros de jornais. 

A receita oriunda da publicidade online não é capaz, sozinha, de bancar os custos da redação multimídia, links de internet, datacenter e custos afins. 

O processo que as redações mais modernas do mundo realizaram, de unificar as redações online e offline para que a estrategia digital estivesse alinhada à offline, perfazendo um único e coerente conteúdo, respeitando a diversidade de público e linguagem, fez os custos dispararem, sem no entanto ter uma contrapartida financeira.

Parcerias comerciais foram então estudadas e o formato "white label", quando o parceiro exerce a atividade em si e o jornal fica responsável por divulgar este produto, que tem um novo nome no mercado, une o que cada um sabe fazer de melhor e protagoniza o papel do veículo de comunicação na ação direta da divulgação de seu produto.

A Sempre Editora tem algumas parcerias neste formato:

O TEMPO Cursos: diversos cursos online oferecidos aos internautas, em diversas áreas. Parceria com a renomada Cresça Brasil.

O TEMPO Cursos: voltado aos concurseiros de plantão, oferece uma alternativa econômica e de excelente qualidade técnica, também produzido pela Cresça Brasil.

Oferta POP: parceria comercial entre a mineira Neomerkato, franqueadora de mais de 200 lojas virtuais no Brasil, cuja operação exigiu a criação de call center, equipe de projetos focada e muitas ferramentas de planejamento para o sucesso da operação.

Voe Super: produto voltado ao mercado consumidor das classes B, C e D, com foco nas oportunidades de viagem a quem não está acostumado a se planejar para a viagem, com um viés de educação. Parceria com a mineira Master Turismo. 

Outras parcerias estão em fase de estudo ou planejamento para a execução e as atuais já representam um faturamento maior que a receita de publicidade captada até então.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave