Corpo de Eduardo Campos chega a Recife e é velado na sede do governo

Restos mortais do ex-governador de Pernambuco foram recebidos pela esposa, filhos e Marina Silva; enterro está previsto para acontecer às 17h

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Começou na madrugada deste domingo (16), em Recife, o velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo. 

Os restos mortais de Campos chegaram a Recife no fim da noite desse sábado (15) e foi recebido pela esposa da vítima, Renata Campos, os cinco filhos do casal, a candidata a vice na chapa do PSB na disputa à Presidência da República, Marina Silva, e o governador pernambucano, João Lyra.

O corpo de Campos foi levado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da capital pernambucana até chegar ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, onde é velado. Os corpos do jornalista Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo são velados na mesma cerimônia.

Campos será sepultado às 17h, no mausoléu da família, no cemitério Santo Amaro, no mesmo local onde está enterrado o avô Miguel Arraes.

Além de mais de 500 autoridades, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passe pela cerimônia.

 

Com informações de Agência Brasil

Leia tudo sobre: EDUARDO CAMPOSACIDENTERECIFECORPO