Site vende ingresso até para churrasco

iG Minas Gerais | Janine Horta |

Os irmãos Rodrigo e Marcelo Cartacho e o amigo David Tomasella criaram há dois anos o Sympla (www.sympla.com.br), um site de gestão e venda de ingressos para eventos que fechou o ano de 2013 com um faturamento de R$ 5 milhões – um crescimento de 1.000% em relação ao primeiro ano, marcando a atuação em cerca de 1.700 cidades do país.  

Os números impressionam, mas a ideia é bastante simples: o próprio organizador de um evento – de qualquer tamanho, uma festa, um churrasco em casa, um show – entra no site criado pelo trio, cadastra-se e cria um evento do mesmo jeito que se faz no Facebook, por exemplo. Ele mesmo convida as pessoas de sua lista de contatos, que pode ser sincronizada com a do Facebook. Através dessa página, o organizador vende ingressos.

Uma porcentagem da venda fica para os criadores do Sympla. “O site pode ser usado por qualquer evento, até os gratuitos, que não vendem ingressos. Ganhamos com eles visibilidade e divulgação boca a boca”, diz Marcelo Cartacho. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave