Festa para “maiores”

iG Minas Gerais |

Helena Custodio e outras 10 blogueiras mais famosas de plus size do Brasil posaram com a linha Curvy de moda festa do estilista Arthur Caliman
Fabio Medeiros/divulgação
Helena Custodio e outras 10 blogueiras mais famosas de plus size do Brasil posaram com a linha Curvy de moda festa do estilista Arthur Caliman

A moda festa é o grande foco da vez na moda plus size. Isso porque o mercado parece ter finalmente percebido que as cheinhas estão dispostas a gastar bem para irem bonitas à festa. Todas as modelos e blogueiras plus size com que conversamos citaram que recorrem às araras do estilista Arthur Caliman, um dos maiores nomes de moda festa do país e queridinho das famosas. Ele vai apresentar sua primeira coleção GG no Fashion Weekend Plus Size. Para o público consumidor, é uma comemoração de se vestir bem para a festa em modelos que vão além do pretinho de tafetá.

Em Belo Horizonte, a grife Kalandra oferece peças que vão do 38 até o 54, com truques como decotes estratégicos nas costas e em formato “V” no colo e vestidos acinturados para valorizar as curvas. De acordo com Ana Flávia de Castro Braga, diretora da grife, a escolha pela produção de peças maiores foi um pedido do mercado devido à demanda das curvas. “A gordinha quer usar uma roupa com informação de moda para se sentir bem. O mesmo modelo no 38 existe no 54, alguns com algumas pequenas adaptações. Por exemplo, a plus size não vai usar um vestido todo de tule, mas vai usar o mesmo tule de maneira discreta de forma que alonga a silhueta”, explica.

Sobre o padrão de o 44 já ser considerado plus size, Ana defende. “Não consigo ver o 44 e o 46 como plus size, apesar de serem tamanhos grandes. Esses manequins vestem também mulheres que têm a estrutura larga, como quadris e costas”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave