Nuvem negra criada por Kalil foi dissipada por Maluf

Diretor de futebol conversou com o técnico Levir Culpi durante o treino deste sábado e deu fim à rusga da semana.

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

BRUNO CANTINI/ DIVULGACAO 23/06/2010
undefined

As polêmicas se acumulam, formando uma nuvem carregada, situada acima da Cidade do Galo e que só se desloca quando o time embarca para algum local do país, na busca por vitórias no Brasileirão. Tem sido assim desde que Levir Culpi chegou ao Atlético, no fim de abril. No sábado, o cenário piorou depois da tempestade criada pelo presidente Alexandre Kalil. Mas, na véspera do jogo deste domingo, contra o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada, a nuvem começou a se dissipar, graças ao diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.

Na sexta, o mandatário alvinegro utilizou sua conta no Twitter para esbravejar contra o treinador, que havia reclamado do planejamento da diretoria em alguns aspectos e disse que o elenco estava um pouco desmotivado, após a conquista do torneio sul-americano de 2013. Porém, neste sábado, Maluf resolveu esta situação delicada.

“A gente aprende que os problemas que temos na vida, no clube de futebol, são resolvidos internamente. O Levir deu uma entrevista, em que o presidente entendeu de uma maneira e tuitou. Mas conversamos com o Levir. O Atlético está acima de tudo. Não vamos criar crise interna. Está tudo esclarecido. O Kalil está bem, o Levir também. E vamos focar no Campeonato Brasileiro”, declarou o diretor de futebol do Galo, que passou o treino de sábado, em Florianópolis, conversando com o técnico.

Incêndio. Na sexta-feira, o mandatário alvinegro utilizou sua conta no Twitter para esbravejar contra o treinador da equipe. “No Atlético é o seguinte: do porteiro ao presidente, se tiver ruim, é só pedir pra ir embora. Sem drama e sem conversinha” e “só fica com nariz em pé quem já ganhou Libertadores” foram as mensagens escritas pelo presidente na rede social, rebatendo algumas declarações feitas por Levir nesta semana.

O futuro de Levir ficou incerto. Mas, ao que parece, tudo se resolveu neste domingo.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloLevir CulpiAlexandre KalilEduardo Maluf