Botelho projeta duas vitórias seguidas fora de casa

Lateral-esquerdo diz que não dá para ficar lamentando pontos perdidos no passado a fim de dar um salto na tabela.

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Na estreia pelo Galo, Pedro Botelho atuou por apenas 36 minutos com a camisa alvinegra
Bruno Cantini/Flickr Atlético
Na estreia pelo Galo, Pedro Botelho atuou por apenas 36 minutos com a camisa alvinegra

O Atlético deixou escapar alguns pontos preciosos ao longo deste Campeonato Brasileiro, impedindo que o time integrasse o G-4. Mas, ao invés de ficar lamentando as vitórias que não vieram, os jogadores projetam dois triunfos seguidos, fora de casa, contra Figueirense, no domingo, e Flamengo, na quarta-feira, para 'amenizarem' os vacilos e subirem na tabela de classificação.

“Quando se fala em Atlético Mineiro, poderia ser melhor. Houve jogos fora de casa em que poderíamos ter ganhado. Ninguém esperava o empate em Chapecó (contra a Chapecoense) ou perder para o Sport. Mas acontece, já passou. Temos esses dois jogos fora em que vamos tentar os seis pontos”, declarou Pedro Botelho, que não esteve presente nestes embates e que será titular diante do Figueira.

Botelho ganhou a titularidade da lateral esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no domingo passado. E espera dar conta do recado para ajudar o time a evoluir ainda mais no campeonato.

“O momento do time é bom. Jogaremos duas partidas agora fora de casa, contra dois times da parte de baixo da tabela. São times que não querem continuar nesta situação. Ninguém quer perder em casa. Mas temos que manter nossa linha de vitórias para, no futuro, brigar pelo titulo”, comentou.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloPedro Botelho