Jefferson Lucindo vence seletiva e duelará com Bolt

Na seletiva, Jefferson Lucindo marcou o tempo de 10s22, vencendo a disputa contra Aldemir Gomes, Jorge Vides e José Carlos Moreira, o Codó

iG Minas Gerais | Agência estado |

O brasileiro Jefferson Lucindo será um dos desafiante de Usain Bolt no Desafio Mano a Mano, marcado para este domingo, no Rio, na Praia do Leme. Neste sábado, ele venceu a seletiva nacional para a disputa da prova de 100 metros, que também está sendo chamado de "Bolt contra o tempo".

Na seletiva, Jefferson Lucindo marcou o tempo de 10s22, vencendo a disputa contra Aldemir Gomes, Jorge Vides e José Carlos Moreira, o Codó. Assim, neste domingo, em prova marcada para as 11h50, ele vai duelar com Bolt, o norte-americano Wallace Spearmon e o britânico Mark Lewis-Francis.

Essa será a primeira vez que Bolt disputará uma prova de 100 metros em 2014. Atrapalhado por uma lesão, nesta temporada o velocista jamaicano só participou e venceu a disputa do 4x100 metros nos Jogos da Commonwealth, realizados em Glasgow.

Também neste sábado, em uma disputa bastante acirrada, definida apenas no photofinish, Rosângela Santos se classificou para a prova feminina dos 100 metros ao marcar o tempo de 11s19, sendo apenas 0s01 mais rápida do que Ana Cláudia Lemos. Franciela Krasucki e Evelyn dos Santos também participaram da seletiva.

Agora, neste domingo, Rosângela vai duelar com a norte-americana Carmelita Jeter. Cleo Vanburen, dos Estados Unidos, e Schillonie Calvert, da Jamaica, também participarão da prova neste domingo, às 11h20.

Mais cedo, às 10h30, será realizada uma prova paralímpica, sem a presença de brasileiros. A disputa envolverá os norte-americanos Blake Leeper, Richard Browne e Jerome Singleton.

Leia tudo sobre: atletismo