Adolescente de 13 anos esfaqueia e mata rival de 16 em Montes Claros

Mãe da suspeita de homicídio tentou intervir na briga entre as menores e acabou sendo atingida por quatro facadas; motivação para diferença entre adolescentes não é conhecida

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida após esfaquear e matar uma rival de 16 anos, nessa sexta-feira (15), em Montes Claros, no Norte de Minas.

Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM), que a jovem de 16 anos chegou muito exaltada à rua Dez, no bairro Recanto das Águas, a procura da menina de 13. Logo que a encontrou, começou a ameaçá-la e deu um soco no rosto dela.

Neste momento, a mãe da adolescente de 13 anos, R.B.S., 32, tentou defender a filha e foi atingida, pela outra menor, por vários golpes de faca. Com a intenção de proteger sua mãe, a menina teria pegado uma outra faca e fez duas perfurações nas costas da rival, que saiu correndo, mas caiu e morreu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.

A mulher sofreu um corte profundo na testa, dois no lado esquerdo do tórax e um próximo ao maxilar e foi socorrida ao Hospital de Pronto-Socorro. A menina, suspeita do homicídio, foi encaminhada para delegacia, junto com as duas facas utilizadas no crime.

A motivação para o desentendimento entre as duas adolescentes não foi divulgado pelos envolvidos à PM.

Leia tudo sobre: adolescentefacada