Dupla rouba táxi, se infiltra em culto, e é presa em Contagem

Suspeitos usaram uma faca para cometer o crime; PM levou menos de 30 minutos para localizar e prender homens; veículo foi recuperado

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Dois reincidentes em assaltos, de 35 e 38 anos, foram presos após roubarem um táxi, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (15). A Polícia Militar (PM) teria levado menos de 30 minutos para localizar e prender a dupla.

O taxista contou para a PM que dois homens deram sinal para ele, como se fossem passageiros, na rua Francisco Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras, próximo a “Favela do Marimbondo”. Um deles estava com uma faca e obrigou o taxista a descer do carro.

A partir das características do Fiat Palio, a PM encontrou os suspeitos no cruzamento entre as avenidas Tiradentes e JK, no bairro Industrial. A dupla abandonou o carro e fugiu a pé, mas foi alcançada no bairro Jardim Industrial. Um deles se escondeu debaixo de um carro, quando percebeu a chegada da polícia. O outro entrou em uma igreja evangélica, onde estava acontecendo um culto, e se passou por fiel. Porém, quando saiu do local, foi identificado e preso.

De acordo com o tenente Wellington Pereira do 39º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos são moradores da região do Barreiro, em Belo Horizonte, e têm várias passagens por roubos. Ainda, segundo o tenente, um deles já ficou em uma cadeia por mais de dez anos.

A PM percorreu um total de 6 km pelas ruas da cidade para encontrar e prender a dupla, levando menos de 30 minutos. O veículo foi recuperado e a faca utilizada no crime foi apreendida.

 

Leia tudo sobre: roubotáxiduplainfiltracultoigreja evangélicareincidentes