Com crédito difícil, desconto ganha força

iG Minas Gerais |

Um feirão de vendas, com as lojas funcionando sexta e sábado, talvez até no Expominas, deverá ser a estratégia da Garra Veículos, localizada no bairro Palmares, na avenida Cristiano Machado, para o último fim de semana de agosto. Especializada na marca Volkswagen, a loja já sentiu recuperação das vendas em torno de 5% a 10% em relação ao mês passado, informa o vendedor Nei Menezes.

“Continuamos com o problema de crédito, os bancos estão muito restritivos. Sendo assim, o que podemos fazer no momento para promover as vendas é a taxa zero com 60% de entrada”.

Na BH For, concessionária de veículos Ford no bairro Cidade Nova, o mecanismo de vendas também é a taxa zero com 60% ou até 50% de entrada, dependendo do modelo. A quantidade de prestações, entretanto, dependerá também do modelo do carro, podendo ser em 12 ou em 24 vezes.

Mas ainda é possível fazer aqueles financiamentos longos, de muitos meses, depende do cliente ir à loja para conversar e negociar. “As vendas melhoraram, em torno de 10%, mas o fluxo ainda está abaixo do normal”, explica a vendedora Lilian Serra. (JH)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave