Levir Culpi elogia elenco, mas critica planejamento do Atlético

Discurso do treinador foi feito antes das indiretas do presidente Alexandre Kalil nas redes sociais

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Levir Culpi acredita que o Atlético tem muita a crescer na temporada 2014
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi acredita que o Atlético tem muita a crescer na temporada 2014

Antes de receber as indiretas - bem diretas - do presidente Alexandre Kalil, o técnico Levir Culpi disse, na Cidade do Galo, estar satisfeito com o grupo construído pela diretoria do Atlético, voltando a deixar claro a necessidade de controle financeiro no clube, com a manutenção da base e sem grandes contratações.

“Não fiquei ansioso pela falta de reforços, sempre elogiei o elenco, muito bom, muito qualificado. Pontualmente conseguimos um ou outro do mercado. Podemos fazer boa campanha, assim como fez o Lanús-ARG com elenco bem mais controlado no aspecto financeiro. Não tenho problemas com jogadores, está fechado. E podemos terminar sem contratações”, disse o treinador.

Desde a chegada de Levir, a cúpula alvinegra fechou as contratações do zagueiro Tiago Pagnussat, do lateral-esquerdo Douglas Santos, do volante Rafael Carioca e do meia Maicosuel.

Contudo, o técnico manteve o discurso sincero empregado desde o seu primeiro dia de Galo e criticou o planejamento atleticano em relação à lateral esquerda. Com a chegada do jovem Douglas Santos, o grupo fica com três jogadores da posição, ficando, assim, um atleta sendo sequer relacionado para as partidas - se todos estiverem à disposição, claro.

“O que aconteceu com o Emerson (Conceição) é erro de planejamento, da diretoria e comissão técnica, não deveríamos ter três laterais-esquerdos, deveríamos ter dois. Mas medo de pressão da torcida, faz com que tenhamos cinco goleiros, etc. Segue normalmente, se eu achar que devo colocá-lo, vou colocar", comentou Levir Culpi.

"Mas tem limites também, reconhecer que não está em um bom momento. Ele vem da França, tem mercado da Europa em aberto. Decisões que temos de tomar, sabemos que ele não estava jogando bem regularmente. Temos três laterais, e um deles nem vai concentrar”, completou.

Leia tudo sobre: atleticogalokalilleviremerson conceicaoplanejamentocriticas