Marina se reúne com seus principais aliados da Rede

Estiveram no apartamento em que a ex-senadora está hospedada em São Paulo, Neca Setúbal, João Paulo Capobianco, Basileu Margarido, Pedro Ivo Batista e o economista Eduardo Gianetti da Fonseca

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Depois de ter recebido a visita de uma comitiva do PSB liderada pelo presidente da legenda, Roberto Amaral, Marina Silva se reuniu com seus principais aliados políticos e membros da Rede Sustentabilidade na noite desta sexta-feira (15). Estiveram no apartamento em que a ex-senadora está hospedada em São Paulo, Neca Setúbal, João Paulo Capobianco, Basileu Margarido, Pedro Ivo Batista e o economista Eduardo Gianetti da Fonseca.

O vereador Ricardo Young, do PPS, também participou do encontro com Marina. "Ela está bem mais animada. O que mudou de ontem pra hoje é que agora ela está disposta [a debater seu nome como sucessora de Campos na chapa do PSB]", afirmou Young na saída da reunião.

Segundo Capobianco, ex-secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marina está disposta a levar adiante o projeto de governo da chapa em que ela era candidata a vice-presidente de Eduardo Campos e não teria colocado condições para concorrer à Presidência. "A Marina está comprometida com esse projeto. Se alguém tiver que condicionar algo serão os partidos", disse.

Sem querer dar muitos detalhes da conversa, Gianetti disse que "o momento é de entender a conjuntura". Para ele, se Marina "é candidata a vice e o presidente não tem condições de assumir um compromisso, nada mais natural que ela ser a candidata".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave