Restos mortais de Campos deverá chegar ao Recife às 20h deste sábado

Governador de Pernambuco declarou que os restos mortais das sete vítimas serão liberados ao meio dia de sábado pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Corpo de Eduardo Campos deverá chegar ao Recife às 20h deste sábado
ESTADÃO CONTEÚDO
Corpo de Eduardo Campos deverá chegar ao Recife às 20h deste sábado

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, informou nesta sexta-feira (15) que a previsão é de que o corpo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) seja transportado de São Paulo para Recife às 17h deste sábado (16).

Lyra informou que conversou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que o informou que os restos mortais das sete vítimas serão liberados ao meio dia de sábado pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

De acordo com ele, um tabelião de notas irá emitir as certidões de óbito antes de ser feito o transporte para as respectivas cidades natais.

O governador participará, ainda nesta sexta-feira, de uma reunião do comando nacional do PSB, na capital paulista. Segundo ele, os restos mortais serão transportados por aviões da FAB cedidos pelo governo federal. "A presidente Dilma Rousseff me ligou hoje para informar que os aviões estão disponíveis. Desde o primeiro momento ela se mostrou disponível para ajudar" afirmou.

De acordo com Lyra, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará junto com Dilma Rousseff de Brasília para o Recife, neste sábado por volta das 15h, para poder participar do velório e do sepultamento de Campos.

A expectativa é de que o corpo de Eduardo Campos cheguem na capital pernambucana às 20h de sábado, quando deve começar o velório, no Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual. O enterro está marcado para as 16h de domingo, no cemitério Santo Amaro.

De acordo com o governador, antes do sepultamento será realizada uma missa de corpo presente por volta das 14h, em frente a sede do governo de Pernambuco, realizada pelo Arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido.

Buscas

A equipe do Corpo de Bombeiros entrará no quinto dia de trabalho de buscas no local onde o avião que levava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e outros seis passageiros caiu na última quarta-feira (13).

Durante toda esta sexta-feira (15), os bombeiros atuaram principalmente no bambuzal que fica atrás de uma casa atingida pelo avião. Os bambus foram queimados com a combustão e dificultavam as buscas por restos mortais e partes do avião.

A equipe limpou a área, facilitando a procura. "Hoje avançamos bastante na vegetação e acabamos de tirar as raízes do bambuzal. Isso vai auxiliar no recolhimento", diz o capitão Marcos Palumbo.

Segundo o capitão, outras partes do avião foram encontradas ao longo do dia. "A retirada de todas as partes da aeronave é a principal tarefa dos bombeiros agora", explica Palumbo. Todos os destroços do avião são enviados ao Seripa (Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes).

Durante a tarde, uma reunião que começou às 14h reuniu Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Aeronáutica para decidir as próximas etapas dos trabalhos que serão retomados no sábado (16).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave