Criança de seis anos encontra mãe morta com faca cravada no coração

Bombeiro militar, que é companheiro da vítima, é apontado pela polícia como autor do crime executado na tarde de quinta-feira (14) em São João da Ponte

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma criança de apenas seis anos encontrou a mãe morta com uma faca cravada no coração, dentro da sala da casa em que morava, em São João da Ponte, no Norte do Estado, na quinta-feira (14). O autor do crime é um bombeiros militar, que mantinha uma união instável com a vítima há seis anos, segundo informações da Polícia Militar (PM). Após executar a mulher, o suspeito fugiu e ainda não foi encontrado.

Conforme informações do tenente Luiz Ferreira, lotado na 165ª CIA pertencente ao 30º Batalhão da PM, a criança estava fora de casa no momento do crime. “O filho do casal havia se dirigido para a casa da avó materna, por volta de 14h30. O local fica a 500 metros da residência da família. Ao retornar, ele encontrou a mãe toda machucada, caída no chão e chamou os vizinhos”, contou o tenente.

Uma equipe do Samu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu residência, localizada no povoado chamado Vera Cruz, que fica na zona rural da cidade. No entanto, a vítima já estava sem vida. “A faca foi retirada do coração da auxiliar de serviços gerais e o corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Ganuária.

Familiares da vítima e do autor contaram a polícia que desde quando o casal resolveu ir morar junto, há seis anos, eles se desentendem, em função de ciumes. “Durante uma discussão, a mulher colocou fogo em móveis da casa. Em outra briga, ela teria queimado as roupas dele. Em contrapartida, o bombeiro agredia a vítima fisicamente, segundo relatos das duas famílias”, explicou o militar que acompanhou a ocorrência.

Mesmo com tantas brigas, a mulher nunca havia registrada um boletim de ocorrência contra o companheiro. O autor do crime de 32 anos, deixou a casa em que morava antes da chegada da polícia, fugiu pelo mato e ainda não foi localizado.    

Leia tudo sobre: São João da Ponte