Incêndio atinge mata na Serra do Mutuca em Nova Lima

Chamas chegaram a ser controladas pelos bombeiros, mas voltaram a se alastrar pela vegetação no fim da tarde; três viaturas e um helicóptero trabalham para apagar o fogo

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um incêndio atingiu parte da vegetação da Serra do Mutuca, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (15). As chamas começaram por volta de 13h e chegaram a ser extintas por militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, mas voltaram a atingir a vegetação pouco antes das 17h30.

De acordo com os bombeiros, no local há três viaturas e um helicóptero trabalhando no combate ao incêndio. Ainda não se sabe a extensão da área atingida.

Também nesta sexta-feira, um incêndio atingiu a base da Serra do Curral, na região Centro-Sul de Belo Horizonte e queimou aproximadamente 40 mil m² de área. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em uma mata na rua Henrique Quick, no bairro Mangabeiras.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o tempo seco favorece a ocorrência de queimadas e a propagação mais rápida do fogo. Apenas nos cinco primeiros dias de agosto já foram registrados 108 focos de incêndio em Minas Gerais, segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas.

Leia tudo sobre: incêndionova limamutucavegetação