Americano que criou pop-up se desculpa por inconveniência

Anúncios publicitários que aparecem na tela do computador foram inventadas pelo Ethan Zuckerman, em 1990, mas vem perdendo espaço para outros formatos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Inventor sugere que pequenas taxas sejam pagas por preferências dos usuários.
Reprodução/Ethan Zuckerman
Inventor sugere que pequenas taxas sejam pagas por preferências dos usuários.

Aquelas "janelinhas chatas" de anúncios publicitários que aparecem na tela do computador foram inventadas pelo americano Ethan Zuckerman, em 1990. Nos últimos tempos, elas vêm perdendo espaço para outros formatos, mas não deixam de incomodar. Nesta sexta-feira (15), Zuckerman pediu desculpas à internet por sua invenção inconvenienete.

De acordo com o inventor, a ideia surgiu após uma marca de fabricantes de carros reclamar da exibição de suas propagandas em um site de sexo. Zuckerman, então, decidiu remover um dos banners da página e colocá-lo em uma nova janela que se abriria sobre as fotos, fazendo com que as coisas não parecessem relacionadas.

Zuckerman diz que a  internet deve se livrar do modelo de anúncios que ele próprio criou para crescer de forma sustentável, já que o formato colhe dados dos usuários.

Como sugestão para acabar com as propagandas invasivas na internet , o americano diz  que as pessoas deveriam pagar pequenas taxas pela utilização de seus serviços favoritos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave