Com lesão de Pierre, Rafael Carioca fará estreia pelo Galo no domingo

Levir Culpi comandou uma atividade tática, nesta sexta-feira, com ênfase na bola aérea, que vem sendo um dos pontos fracos da equipe

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O volante Rafael Carioca irá mesmo fazer sua estreia com a camisa do Galo neste domingo, contra o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ele irá atuar na vaga de Pierre, que sofreu um edema na coxa direita e está vetado pelo departamento médico.

Carioca foi apresentado na quarta-feira, na Cidade do Galo, já alimentando o desejo de jogar no domingo. Na quinta, ele já havia trabalhado entre os titulares, assim como nesta sexta-feira.

Pierre não viaja com a delegação, mas pode estar à disposição para o embate de quarta-feira, ante o Flamengo, no Maracanã.

Na manhã desta sexta, o técnico Levir Culpi comandou uma atividade tática, com ênfase na bola aérea, que vem sendo um dos problemas do time neste Campeonato Brasileiro.

A jogada aérea defensiva foi repetida quantas vezes fossem necessárias para impedir que a equipe continue a sofrer os gols que vêm acontecendo dessa forma.

O Galo vai entrar em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Dátolo, Maicosuel e Diego Tardelli; Jô.

Leia tudo sobre: rafael cariocapierreestreiagalojogodomingobrasileirofigueirense