Pivô DeMarcus Cousins deve ficar fora de jogo com Brasil

Jogador do Sacramento Kings sofreu uma lesão no joelho durante o treinamento da equipe, na quinta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em preparação para o Mundial de Basquete, a seleção dos Estados Unidos não deve contar com DeMarcus Cousins no amistoso deste sábado, contra o Brasil, em Chicago. O pivô do Sacramento Kings sofreu uma lesão no joelho durante o treinamento de quinta-feira da equipe, mas o problema não é grave.

Cousins se contundiu em uma disputa com Anthony Davis. O pivô, então, deixou a atividade e levantou preocupação, ainda mais em uma equipe abalada pela gravíssima lesão sofrida por Paul George, mas o exame de ressonância magnética realizado pelo jogador não detectou nenhum problema grave.

Em 1º de agosto, George quebrou a perna durante um jogo-treino, em uma cena chocante para todos que acompanhavam a atividade. E o treinamento em que Cousins se contundiu foi o primeiro da equipe dos Estados Unidos desde o grave incidente, o que aumentou a preocupação com o pivô do Kings, que deve ser poupado do duelo com o Brasil.

O amistoso deste sábado será importante para o técnico Mike Krzyzewski definir o grupo dos Estados Unidos para o Mundial, afinal, ele ainda conta com 16 jogadores, mas terá que cortar quatro, para chegar a uma lista de 12 nomes para o torneio na Espanha.

"Eles têm uma equipe forte. Splitter, Varejão, Nenê, mesmo Barbosa (Leandrinho) também. Então, nós sabemos que eles são uma equipe experiente, eles têm jogado juntos por um longo tempo. Será um bom teste para nós sabermos como estamos", afirmou o armador norte-americano Stephen Curry.

Leia tudo sobre: pivoDeMarcus CousinsforajogoBrasilbasquete