Geração 'só a cabecinha'

Pesquisa destrincha comportamentos de uma nova geração social: a dos impacientes; leia também: partos humanizados, truques psicológicos dos restaurantes, um passeio por Lagoa Santa e mais; baixe grátis!

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução/ O Tempo Livre
undefined

A trigésima terceira edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPad, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

Capa. Geração não sabe esperar: Uma pesquisa recente de canais de entretenimento revela que as pessoas não têm paciência de ver um vídeo até o final, pulam músicas nos primeiros segundos e compartilham links de notícias sem ler o conteúdo. Esse grupo de pessoas pertencem à geração 'PAI' – Pressa, Ansiedade e Impaciência. Leia o trecho da reportagem de Felipe Bueno.

A protagonista da vida moderna é a pressa. Essa personagem que anda tão acompanhada das pessoas, em todo lugar, a todo momento, e que as gerações passadas atribuíam ser inimiga da perfeição. Mais que isso, a pressa tem se tornado um quadro clínico, evoluindo para a ansiedade e impaciência. Em uma sociedade globalizada e cada vez mais digital, invadida por uma torrente de informações, as pessoas têm ficado reféns do tempo, dividindo-se em várias tarefas, sem concluir uma se quer.

Tendência. Fui eu que fiz: Com técnicas menos incisivas, mais naturais e a construção de uma relação mais saudável com o feto e o posterior nascimento do bebê, cada vez mais mulheres querem fazer um parto humanizado. Leia o depoimento de especialistas e relato de mães sobre o assunto na reportagem de Natália Oliveira.

Meu Guia. Ao redor da lagoa vive uma cidade: Em volta de uma lagoa, que acreditava-se ter águas milagrosas, os moradores foram se instalando e fizeram o primeiro povoado de uma cidade que ganharia um nome com raízes em seu monumento natural mais marcante, a Lagoa Santa. Na reportagem, listamos alguns lugares legais da cidade como o Parque Estadual do Sumidoro, o Bar Mirante da Aurora e, claro, a Lagoa Central, entre outros. Por Natália Oliveira.

Perfil. Glico Gênio: O repórter Felipe Bueno conversou com Vinícius Lourenço Romualdo, o Glico Gênio. Designer de uma importante marca, DJ nas horas vagas e conhecido da noite da capital mineira, ele se prepara para lançar um EP.

Gastrô. Ciência ajuda empreendedores a lucrar mais no restaurante: Artifícios psicológicos adotados por bistrôs são usados para influenciar o processo de escolha no cardápio; segundo especialista, técnicas não substituem a presença do bom e velho garçom. Nossa reportagem traz algumas dessas estratégias. Por Anderson Rocha.

Opinião. Qual é a sua opinião sobre o parto humanizado? O jornalista Felipe Bueno foi às ruas perguntar! Nesta edição, aproveitamos para ouvir a opinião das pessoas sobre os partos que não recorrem a procedimentos incisivos. Confira!

A revista. Para baixar O TEMPO LIVRE, revista virtual da Sempre Editora, exclusiva para iPad, procure por ela na App Store. Depois de baixá-la, abra o aplicativo e tenha acesso a todas as edições da revista, que é gratuita. Uma versão para tablets do sistema Android está em desenvolvimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave