Brasil pode garantir vaga hoje

iG Minas Gerais | Da Redação |


Técnico José Roberto Guimarães deve poupar algumas jogadoras para o jogo contra os Estados Unidos
CBV / Divulgacao
Técnico José Roberto Guimarães deve poupar algumas jogadoras para o jogo contra os Estados Unidos

A seleção brasileira de vôlei feminino começa hoje a disputa da terceira etapa do Grand Prix, em Bangcoc, na Tailândia. As meninas do Brasil repetirão o duelo com os Estados Unidos. O jogo será às 8h30 (horário de Brasília), válido pelo Grupo G.  

Será o reencontro das duas seleções pelo torneio. Para as rivais do Brasil, a partida ganha ar de revanche. No último domingo, as norte-americanas perderam por 3 sets a 0, em São Paulo.

Até agora, o time comandando por José Roberto Guimarães faz uma campanha impecável. É o líder disparado. São 18 pontos conquistados, seis vitórias nos seis jogos que disputou. Apenas um set perdido, contra a China, na estreia.

Com o bom desempenho em quadra, a vaga para a fase final da disputa já pode vir hoje. Basta apenas uma vitória simples no Ginásio Indoor Stadium Huamark para o Brasil garantir a classificação. A última etapa do Grand Prix será disputada em Tóquio, no Japão, entre os dias 20 e 24 de agosto.

Do outro lado, a equipe dos EUA precisa vencer para continuar na briga. É apenas a sexta colocada, com nove pontos. O Grupo G ainda conta com as donas da casa, a Tailândia, e a República Dominicana.

Com a situação tranquila no torneio, o técnico brasileiro José Roberto Guimarães planeja poupar algumas das principais jogadoras nos próximos compromissos da etapa atual.

Ao site da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o treinador se mostrou empolgado para a sequência da disputa no país asiático: “Estou muito feliz que a minha equipe venha jogar aqui novamente. Espero que possamos ter um bom desempenho, como tivemos no último fim de semana”, destacou o técnico da seleção brasileira. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave