Papa irá receber os campeões

Visita dos atletas ao líder da Igreja, pé-quente, deve acontecer na próxima quarta-feira

iG Minas Gerais |

Parece, mas não é. Sósia do papa Francisco é flagrado em meio aos torcedores do San Lorenzo
Juan Karita
Parece, mas não é. Sósia do papa Francisco é flagrado em meio aos torcedores do San Lorenzo

Seul, Coreia do Sul. Torcedor mais famoso do San Lorenzo, o papa Francisco ficou sabendo da conquista do título inédito na Libertadores de seu clube do coração na chegada à Coreia do Sul, na manhã desta quinta. Segundo o porta-voz do líder da Igreja Católica, Guillermo Karcher, o papa “ficou muito feliz” ao ser avisado da vitória por 1 a 0 da equipe argentina sobre o Nacional-PAR e o título inédito para o time pelo qual torce o sumo pontífice.

“O papa foi avisado da vitória quando aterrissou em Seul e ficou feliz quando os encarregados o avisaram sobre a Libertadores. Foi uma linda aterrissagem na Coreia para ele”. Em entrevista à rede TycSports, Karcher afirmou que o papa irá receber com “grande festa” os campeões sul-americanos na próxima semana. A delegação do San Lorenzo, com jogadores, o presidente do clube, Matías Lammens, e o apresentador de TV Marcelo Tinelli, deve ir ao Vaticano na próxima quarta-feira.

Sócio-torcedor. Jorge Mario Bergoglio é sócio do clube desde 12 de março de 2008 e portador da carteirinha número 88235N-1. O ex-arcebispo de Buenos Aires continua pagando a mensalidade de 140 pesos (R$ 39) mesmo morando em Roma. Desde que Bergoglio se tornou o papa Francisco, em março de 2013, o número de sócios do San Lorenzo saltou de 45 mil para 60 mil. Levando em consideração o preço da mensalidade paga pelo papa, isso representa um ganho de arrecadação de quase R$ 600 mil mensais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave