Lateral tenta conquistar vaga no Galo e na seleção brasileira

Douglas Santos chega ao Atlético para ser titular do time alvinegro e vestir a 'amarelinha' na Olimpíada de 2016

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Lateral-esquerdo foi apresentado na quinta-feira, disposto a honrar as cores do Galo e da seleção.
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Lateral-esquerdo foi apresentado na quinta-feira, disposto a honrar as cores do Galo e da seleção.

Em 2016, o lateral-esquerdo Douglas Santos terá 22 anos e pode estar defendendo a seleção brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas para transformar este sonho em realidade, terá de brilhar com a camisa alvinegra nos próximos 12 meses a fim de ser lembrado constantemente na lista do técnico Alexandre Gallo.

“Eu vim muito feliz para cá. Aqui acho que terei oportunidade. Vou tentar demonstrar meu melhor dentro de campo”, sintetizou ele.

Douglas foi convocado para os amistosos contra Egito, Catar e Líbano, a serem realizados entre os dias 1º e 10 de setembro, no Catar. E espera continuar a integrar as convocações, a partir do trabalho mostrado no Galo.

“Aqui tem uma grande estrutura e é um lugar que acolhe bem os jogadores. Agora, o jeito é trabalhar e levar esta qualidade do Atlético para dentro de campo”, declarou Douglas Santos.

Mas antes de pensar em seleção, ele está ciente de que precisa conquistar um lugar entre os titulares do time alvinegro. “A disputa é sadia. É fazer o que o treinador quer para executar bem a função. Todos os três (Douglas, Pedro Botelho e Emerson Conceição) têm qualidade para jogar em qualquer time do Brasil”, disse.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloDouglas Santos