Aliada na perda de peso

iG Minas Gerais | Lygia Calil |

Criado pela nutricionista Pâmela Sarkis, o bolo vivo de cenoura e canela não vai ao forno
douglas magno
Criado pela nutricionista Pâmela Sarkis, o bolo vivo de cenoura e canela não vai ao forno

Com ótimas propriedades nutricionais, a canela é aliada de quem quer emagrecer. Segundo a nutricionista e chef de cozinha Pâmela Sarkis, ela tem funções anti-inflamatórias, antifúngicas, acelera o metabolismo, é termogênica e ainda reduz o colesterol LDL e o nível de açúcar no sangue.

“O ideal é consumir de 2 a 3 gramas por dia, na refeição. A dica é usar uma colher (chá) sobre as frutas, ou bater com suco ou vitamina. Outro jeito legal é usar a canela em pau para mexer o café, substituindo a colherzinha. Não tem contra-indicação”, diz Sarkis.

A nutricionista tem se dedicado a estudar a culinária vegana para programas de detox que ela desenvolve pelo país afora. Uma das receitas que criou foi o bolo vivo de amêndoas e cenoura, temperado com canela e com cobertura de laranja (veja receita abaixo). Sem farinha nem fermento, ele é feito só com produtos vegetais e ainda não vai ao forno, servido totalmente cru.

“Não adianta nada fazer um bolo com açúcar e ovo e colocar a canela, pensando que vai reduzir colesterol e glicose. Não é assim que funciona. Para diminuir as taxas, é preciso cortar essas fontes e aliar com um alimento que combate, exatamente o que esse bolo faz. Além de ser rico em fibras, mata a vontade de comer doce”, afirma a nutricionista.

Para acompanhar o quitute, ela criou uma vitamina de coco com canela, feito com leite de arroz. “Para quem faz exercícios, é uma ótima vitamina pré-treino e a canela traz a propriedade termogênica, que ajuda a emagrecer”, diz ela.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave