Temporada de liquidações invade comércio e shopping

Lojas prometem descontos de até 70% para aquecer vendas, que estão em baixa; Metropolitan Shopping realiza Mega Saldão neste fim de semana

iG Minas Gerais | José Augusto |

Metropolitan espera que edição do Mega Saldão aumente movimento no shopping
JOÃO LÊUS/ARQUIVO
Metropolitan espera que edição do Mega Saldão aumente movimento no shopping

A queda nas vendas do comércio fez com que lojas entrassem na onda das liquidações. O fraco desempenho da economia, a Copa do Mundo e a inflação fizeram com que boa parte do estoque de inverno ainda esteja nas vitrines.

Por causa disso, os consumidores são atraídos por propagandas que pregam desconto de até 70% nas peças. “As vendas durante o inverno foram mais fracas que as do ano passado. Os dias dos Namorados e dos Pais não foram como nós esperávamos. Por isso, temos a expectativa de vender boa parte do estoque com a liquidação”, disse a vendedora de uma loja de roupas no centro Caroline Fernandes.

Shopping Os centros de compra também resolveram entrar na onda das liquidações. O Metropolitan Shopping realiza neste sábado (16) e domingo (17) mais uma edição do Mega Saldão. Mais de 120 lojas participam e reservam descontos especiais e peças exclusivas da coleção outono/inverno para a liquidação. Segundo a direção do centro de compras, os descontos chegam a 70%.

“Já é uma tendência os lojistas queimarem o estoque da coleção de inverno para receber as novidades. O que é uma megaoportunidade para os consumidores, que encontram produtos diferenciados por valores incríveis. Inclusive, essa é a nossa recomendação aos lojistas, que aliem preços atrativos a boas formas de pagamento”, afirmou a gerente de marketing do Metropolitan, Lorena Ramos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave